sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ATÉ QUE ENFIM..............

Projeto de lei prevê prisão a agressões por resultados esportivos.

As agressões motivadas por envolvimento esportivo estão na mira do projeto de lei 4372/08, do deputado Juvenil (PRTB-MG). O texto, que tramita na Câmara, prevê a prisão de dois a oito anos para os agressores, sem direito ao pagamento de fiança.O projeto alteraria o Código Penal e pretende punir aos agressores mesmo fora dos estádios. Segundo o deputado, o rigor é necessário porque este tipo de crime vem crescendo no país.O exemplo do técnico Vanderlei Luxemburgo foi citado por Juvenil, que inclui na lista a agressão a qualquer atleta, árbitro, torcedor, treinador, dirigente esportivo ou jornalista. (FONTE: BOL)

ESPERAMOS QUE FUNCIONE, QUEM SABE ASSIM DIMINUI O NÚMERO DE BRIGAS E AGRESSÕES FORA E DENTRO DOS ESTÁDIOS.

numeração da formula 1

brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, terá o número 4 em seu carro na temporada deste ano da categoria. A FIA confirmou as inscrições para o próximo Mundial com a sequência, como sempre, baseada no campeonato de construtores.
A exceção fica com o campeão de pilotos, Lewis Hamilton, da McLaren, que tem a opção de usar o número 1. E ele o fará. Seu companheiro na equipe britânica, Heikki Kövalainen, fica com o 2. Kimi Räikkönen, companheiro de Massa, estampará o numeral 3 em seu carro.O outro brasileiro confirmado no Mundial, Nelsinho Piquet, correrá com o número 8 em 2009. Seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, será o número 7. (fonte: uol)

ACIDENTE NO ESPORTE

O acidente com a delegação do Brasil-RS, no fim da noite desta quinta-feira, na BR 392, no qual três profissionais faleceram, não é o primeiro a atingir equipes no esporte. O LANCENET! relembra casos de tragédias que chocaram o Brasil e o mundo.
1949: Vôo do Torino
Em 4 de maio, sob forte nevoeiro, o avião que transportava a delegação do Torino de volta à Itália, após um amistoso contra o Benfica, em Portugal, se chocou contra uma das torres da basílica de Turim de Superga, a 600 metros de altura. Ninguém sobreviveu.
1958: Tragédia de Munique - Vôo do Manchester United
Cinquenta anos se passaram. Em fevereiro de 1958, a tragédia com o avião que transportava a delegação do Manchester United marcou a história do clube inglês. O voo trazia um grupo com média de idade de 24 anos e que conquistou o bicampeonato inglês (1955/56 e 1956/57) e da Copa dos Campeões (atual Liga dos Campeões).
Perto de Munique, a paisagem repleta de neve e com pouca visibilidade impediu duas tentativas de decolagem. Na terceira, o avião não teve força suficiente para passar sobre a cerca do perímetro do aeroporto. A asa esquerda e a cauda da nave bateram em uma casa abandonada. Sete jogadores morreram na hora. Duncan Edwards morreu 15 dias depois.
1993: Vôo da seleção de Zâmbia
No dia 28 de abril, um avião que levava a seleção da Zâmbia para uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994 explodiu após decolar. Dezoito jogadores, três dirigentes da Associação de Futebol da Zâmbia (FAZ) e cinco militares morreram.
1997: Tragédia com a delegação de ginástica do Flamengo
A ginástica brasileira sofreu um baque. Após uma competição, o ônibus que levava a delegação do Flamengo de volta para o Rio de Janeiro bateu em um caminhão desgovernado na Via Dutra.
No total, seis pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas. A treinadora Georgette Vidor ficou paraplégica após o acidente. Úrsula Flores, irmã do jogador de futebol Roger, sofreu traumatismo craniano e foi forçada a encerrar a carreira. Daniele Hypólito também estava no ônibus, mas sofreu apenas escoriações leves.
(FONTE:YAHOO)

Milan sem Kaká

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, já está se preparando para comandar o time sem o jogador brasileiro Kaká, segundo algumas fontes teria acertado a sua ida para o Manchester City.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

mudanças nos carros da formula 1

Devido a mudança no regulamento da formula 1, houve também mudanças nos carros.
Os carros terão mais ênfase na parte mecânica.
Além das mudanças visuais, o aerofólio dianteiro será móvel e controlado por um motor elétrico. O spoiler foi abaixado e alargado, indo até o limite dos pneus. Com a asa traseira mais estreita e mais alta, além das alterações no difusor, que deixará de ter tanta importância aerodinâmica, deve fazer com que as ultrapassagens sejam facilitadas. Com a mudança nas asas, a intenção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) quer que a turbulência causada pela aerodinâmica refinada seja minimizada. Os apêndices colocados nas laterais e nos bicos dos carros até 2008 (chifres, miniasas, orelhas de Dumbo e afins) estão proibidos para 2009. A bigorna (ou rabo de tubarão), um alongamento da tampa do motor, não tem impedimentos no novo regulamento.

vai-e-vem dos pilotos

A crise econômica mundial pode ter afetado os orçamentos e até o regulamento da Fórmula 1, mas não parou as equipes. As especulações e movimentações de pilotos e funcionários continuam. No caso da Honda (ou ex-Honda), os dirigentes nem têm certeza se conseguirão alinhar no grid do GP da Austrália, primeira etapa da temporada 2009. (fonte: Rede Globo)

Algumas equipes mantiveram os mesmos pilotos e outras acabaram contratando novos pilotos.

McLaren Lewis Hamilton / Heikki Kovalainen
Ferrari Felipe Massa /Kimi Raikkonen
Renault Fernando Alonso /Nelsinho Piquet
RBR sai David Coulthard entra Sebastian Vettel / Mark Webber

Outras equipes ainda não confirmaram seus pitolos para a temporada 2009.
GP da Austrália, em 29 de março, pode contar com apenas 18 carros









Vai-e-vem do mercado

Começou o vai-e-vem do mercado do futebol....
Os clubes estão a todo vapor para trazer o melhor jogador.
São milhões de reais.
Mas o as contratações não param por ai.....
no caso do Corinthians colocaram a carroça na frente dos cavalos com a contratação de Ronaldo,
pelo visto a falta de patrocinio colocará em risco a equipe.